Pular para o conteúdo principal

O Senhor dos Aneis - Frodo x Laracna

Frodo era o portador do Um Anel. Samwise Gamgi ou simplesmente Sam, seu companheiro.

Os dois entraram numa aventura maluca, ao se separarem dos membros eleitos como a Sociedade do Anel.



Enveredaram por caminhos desconhecidos e, depois de algum tempo, foram alcançados por uma figura esquelética e muito esquisita chamada Gollum, que queria o tempo todo se apossar do Um Anel. No entanto, de maneira inocente, tornaram-se seguidores dele.

Gollum ou Smeagol era uma figura sinistra. Vive completamente isolado da sociedade e só come animais vivos. Uma figura, portanto, sem adjetivos que o qualificam.

Se Gollum fosse homem agiria como tal. Se fosse um animal selvagem agiria como um animal selvagem. No entanto, falava como se fosse homem. E rastejava e escalava paredes como fosse como um animal, um morcego, propriamente dito.

Frodo e Sam confiaram demais em Gollum, ao seguirem seus conselhos. Pois Gollum prometeu-lhes indicar o caminho para a torre negra, onde Frodo pudesse se desfazer do Precioso, objeto que ele tanto queria. Pois foi lá que o Um Anel foi forjado.

Nem Frodo, nem Sam sabiam. Mas o falso Gollum ou Smeagol tinha um trato com Laracna, uma aranha gigantesca que vivia numa toca, num túnel escuro, gosmento e fedegoso, exatamente no caminho por onde eles iam passar.

Laracna era impiedosa para com suas vítimas. E se alimentava de sangue humano, de orcs, hobbits, elfos ou de toda criatura que passava pelo seu caminho e se encurralava no corredor cercado pelas grossas teias que ela tecia.

Suas teias eram tão grossas como cordas. Escorregadias e flexíveis como elásticos. Daí serem impossíveis suas vítimas se livrarem delas. Por mais fortes que fossem.

Os dois hobits conseguiram arrebentar as teias de Laracna.

Mas Frodo, no entanto, por ser o portador do anel, foi seu escolhido como primeira presa. Assim, ela envolveu seu pescoço e braços com seus tentáculos, como polvo.
Sam deve continuar a jornada.Mas está indeciso.

Como você acha que termina essa história?

Livro: O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog