Pular para o conteúdo principal

Trecho excluído do livro Mokolóton, versão impressa

O livro Mokolóton, o extraterrestre se encontra editado atualmente em dois formatos: digital e impresso.


trecho-excluido-livro-Mokoloton-extraterrestre

Essa capa de prova foi desenhada por Cival Einstein

O livro impresso foi publicado pela editora Publit. O digital, pela Editora Freitas Bastos.

É bom explicar que o livro impresso foi escrito antes, por isso não contém as alterações que se encontram no livro digital.

Como, por exemplo, esse texto:

“Amanhecia. Os pássaros cantavam nas árvores, como se se ensaiassem para a apresentação de um conceito muito hilariante: beija-flores, bem-te-vis, juritis, pardais, rolinhas, maritacas, sabiás, sanhaços... numa barulheira só. Ele sorriu, encantado com seus movimentos nas árvores.

Sentou-se numa pedra. Tirou um pacotinho do bolso. Abriu-o e lentamente comia uns grãos. Notou que os pássaros se aproximavam para comer as casquinhas que caíam no chão.

Uma pardoca fragmentou com dificuldade e às pressas uma casca graúda para alimentar o filhote. Depois esticou o pescoço, para que o bico ficasse bem acima da cabeça dele.

Sensibilizado, Mokolóton esmagou uns grãos na mão e os jogou a eles. Voaram todos. Mas logo voltaram e comeram tudo rapidamente.

Como se seu corpo fosse elástico, esticou o braço e pegou um pardal. O pássaro se debateu. Ele o hipnotizou e o examinou atento. Após algum tempo o reanimou. O pardal bateu as asas e voou.

Nessa hora do dia os raios do sol ainda não incidem na vegetação ambulante. Por isso, ela parecia enegrecida. Porém, mesmo assim, ele percebeu que ela era verde.”


Qual é sua opinião sobre esse texto?

Gostou?

Não gostou?

Indiferente?

Livro digital: Mokolóton, o extraterrestre
Autor: José Guimarães
Capa: Juliana Tobar
Editora Freitas Bastos
ISBN: 978-85-7987-064-4

Onde comprar:

Mokolóton Extraterrestre no Hotmart

Siga Mokolóton no Twitter

Curta Mokolóton no Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog