Pular para o conteúdo principal

A Campainha Luminosa

Livro infantil de ficção científica A Campainha Luminosa


O livro A Campainha Luminosa conta uma história sobre extraterrestres que atraem crianças por meio de artifício criado por eles, após algum tempo de observação sobre o hábito de meninos e meninas de um lugar previamente escolhido.
Trata-se de uma campainha luminosa, muito bonita, que atraía as crianças. Elas, então, ao verem o artefato brilhante, corriam para apertá-lo antes das outras.

campainha-luminosa-joseguimaraes-infantil


O alvo dos alienígenas é, na verdade, as crianças que gostam de apertar campainhas das casas dos outros e depois saírem correndo.

Como foi que descobriram isso?

Primeiro, eles se instalaram no planeta Terra, claro, usando a habilidade que eles tinham de se transformar em pessoas iguais aos seres humanos. Dessa forma agiam em secreto em nosso planeta e passavam despercebidos entre as pessoas. A partir daí, passaram a observar os hábitos da população do planeta e a agir, de modo a capturar presas para o longínquo planeta deles.

Como o objetivo deles era raptar as crianças, descobriram sem dificuldade o hábito que algumas delas tem de passar por casas desconhecidas, apertar a campainha e depois sair correndo.

A campainha se transforma então numa eficiente armadilha

Então, os extraterrestres criaram uma campainha luminosa muito bonita capaz de deixar qualquer criança que passasse louquinha para apertá-la. A campainha tem uma particularidade de só ser avistada pelas crianças. Os adultos não a veem.

Assim sendo, não foi difícil aos extraterrestres num só dia capturar e enjaular várias crianças no seu esconderijo secreto, protegido por uma criatura tenebrosa chamada Trevor, que se encarrega de vigiar as crianças presas em jaulas para não fugirem.

Nossa história começa exatamente no momento em que Alex e Augusto sobem a avenida para ir à escola. Eles vão conversando animados sobre assuntos diversos quando Alex avista de longe a campainha luminosa e a aponta para Augusto.

A partir daí, desenrola-se um enredo difícil de entender, ainda mais para aqueles garotos imberbes sem praticamente nenhum conhecimento das armadilhas que surgem na vida de uma pessoa.

Livro: A Campainha Luminosa
Autor: José Guimarães
 
Onde comprar:

Image: Simon Howden / FreeDigitalPhotos.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog