Pular para o conteúdo principal

Os Papagaios do Sr Marcelo Pinheiro

O Sr Marcelo e dona Shirlei tem um papagaio que fala muito. Só que, numa manhã, encontraram mais 4. Agora são 5 papagaios no poleiro. Por que será? Leia essa curta história alienígena e descubra.



A Sra. Shirlei Pinheiro acordou o marido dela, ainda de madrugada e
lhe contou:

- Querido, acordei com um sonho muito esquisito.

Eles moravam num sítio. O esposo lhe perguntou, ainda um tanto sonolento:

- Sonhou com o quê, querida?

- Com extraterrestres.

- Extraterrestres?

- Sim. Sonhei que eles vieram. Pousaram a nave no nosso quintal. Eles nos prenderam numas jaulas muito grandes e feias. Piores do que as que ficam presos os animais selvagens. Que horror! Depois, foram prender outros moradores de nossa cidade. Era uma gritaria medonha. Porque as pessoas ficavam horrorizadas ao vê-los.

- Que sonho mais esquisito, hem, querida? Ainda bem que foi só um sonho, não foi?

- Sim, querido. Um pesadelo e tanto. Só que... Estou com muito medo. Algo me diz que alguma coisa esquisita assim está por acontecer.

- Ah, deixa disso, querida! Não precisa ficar com medo, não. É só um pesadelo. Agora que me contou, ficará livre dele. Vamos dormir mais um pouco, que ainda demora a amanhecer.

Assim, Marcelo disse. Assim, dormiram mais um pouco.

Entretanto, ao acordarem, de manhã cedo, o Sr. Marcelo Pinheiro foi ao quintal e se surpreendeu ao ver que, em vez do único papagaio que tinham no poleiro, havia mais cinco.

“Ué”, ele estranhou. “De onde vieram esses quatro papagaios?”, perguntou a si próprio.

Os papagaios olhavam para ele desconfiados. E decepcionados também. Descobriram que fizeram uma cópia errada do habitante do planeta. Pensaram que os habitantes do planeta fossem iguais o papagaio. Isto porque viram que o papagaio fala. Igual eles.

O Sr. Pinheiro jamais saberia. Porém, os quatro papagaios que estavam junto ao seu louro no poleiro eram seres de outro planeta. Deixaram a nave escondida numa caverna, de madrugada. Foram ao sítio e encontraram o papagaio falante.

Pensaram que o papagaio fosse um representante dos seres do planeta invadido. Então, renderam-no e fizeram uma cópia dele.

O que você achou dessa história?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog